terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ligas dos Blogueiros de Alagoas

Há alguns dias, eu estava navegando na blogosfera e encontrei um blog que divulgava algumas campanhas, campanhas contra maltrato de animais, contra plágios e outros... Como fico em vários sites ao mesmo tempo, entrei num blog de uma garota da cidade de Capela - AL, isso pra mim foi muito legal, não é frequente ver ou ler blogs de conterrâneos de Alagoas; dai tive a ideia de procurar comunidades com o intuito de reunir blogueiros de nosso Estado que é lindo, apesar dos pesares.
Pesquisei alguma coisa sobre blogueiros de alagoas, encontrei um blog com esse tema, mas não era uma "comunidade", não era um grupo que se reunia e discutia, mesmo que on-line sobre blogs, sobre alagoas e outros temas que nos une. Achei isso muito triste!
Segundo a SEPLANDE (Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico), o Primeiro Prêmio Alagoanos de Blogs ocorreu em dezembro de 2010. Entre sites pesquisados descobri que o 1º Encontro de Blogueiros de Alagoas ocorreu ano passado, no mês de fevereiro (12/02/2011) e que  já foi realizado o 4º Encontro de Blogueiros de Alagoas. Os encontros foram realizados gratuitamente na cidade de Maceió.
Só que os assuntos abordados, pelo que li, ainda não são totalmente variáveis. Os temas abordados são cultura alagoana, acesso a informática, cultura digital, temas importantes e interessantes, porém, e os blogueiros de jogos, de literatura, de música, de make's, de modas, de poesias, de temas da atualidades, de temas religiosos, etc.; e  todos nós???

Com isso, na hora de dormir, fiquei pensando... pensando... e resolvi fazer uma campanha:


Levei três dias pra criar os slongs, banners, selos, como queiram chamar... Espero que tenha sucesso nessa divulgação. E que a blogosfera de Alagoas se unam nessa disseminação de conhecimentos, fatos e dicas, para que possamos um, encorajar os outros e juntos termos o reconhecimento necessário de nossa dedicação ao mundo da blogosfera, que ultrapassa os limites da via digital e se espalha no dia a dia de várias pessoas.

Aqui está disponível o selo dessa campanha, leve-o com seu blog, copiando o link abaixo e divulgue. A intenção é unir os blogueiros de nosso Estado.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir no blog.
Seja sempre bem-vindo e comente o quanto quiser!

"Pra fazer poesia
tem que ter inspiração,

Se forçar...
Nunca vai ficar boa" - Vinícius de Moraes.

"Enquanto Eu tiver perguntas e não haver respostas... Continuarei a escrever"

- Clarice Lispector.

Powered By Blogger

Powered by FeedBurner

Meu mundo infinito particular:

Eu, somente eu
Escrito por mim sozinho
Ninguém mais do que eu
Minha voz, sou eu sozinho

De fato é difícil conviver assim
Com tudo aquilo que eu quero de mim
De fato é pesado ter que aceitar
Toda a realidade que sinto no ar

Por isso a poesia não me abandonou
nunca Me deixou
Por isso a poesia não me abandonou
nunca me deixou - A Poesia e Eu #Catedral.


Música e poesia, uma combinação perfeita para que eu entre nesse meu mundo particular, onde a natureza faz rimas só pra mim, e eu vivo infinitas possibilidades.

Inscreva-se

FeedBurner FeedCount

NOTA

A maioria das imagens inseridas nas postagens deste blog são retiradas da internet, sem a menor intenção de adquirir os direitos autorais destas. Assim, se alguém sentir-se prejudicado ou incomodado com o uso de sua imagem, entre em contato* e a imagem receberá os devidos créditos ou será retirada deste blog, como o possuidor dos direitos desejar.

*Ver aba de contatos.